<
Categorias
Notícias
Sports Car Racing in Camera 1980-89
 Excelente história sobre os carros desportivos nos anos 80. Muito ilustrado com 280 fotos a cores. 
 
As corridas desportivas na década de 1980, que proporcionou uma cornucópia de poder e velocidade como cortesia da Porsche, TWR Jaguar, Sauber Mercedes, Aston Martin e Lancia, nomes famosos como  Jacky Ickx, Jochen Mass, Hans-Joachim Stuck, Derek Bell, Bob Wollek, Henri Pescarolo e Martin Brundle, enquanto Sebring, Monza, Silverstone, Nürburgring, Le Mans, Spa e muitos outros proporcionaram um cenário de extrema velocidade e bravura. 
 
(Pub 09/2019, Autor: Paul Parker, Idioma: Inglês, 240 págs, capa dura, 28X23 cms, 280 fotos)

Preço: 68,00 Eur


 
Citroën 2CV: 70 Ans de Popularité


 Excelente livro sobre os 70 anos de história do modelo num livro com fotos  a  cores, muitas inéditas.
 
(PUB 10/2018, Autor: Thibaut AMANT, Idioma: Francês, 160 págs, capa dura, 24X28 cms, 210  fotos )

Preço: 39.00 Eur

Informações

Curiosidades

Neste cantinho da nossa página, daremos-lhe a saber algumas curiosidades que vão surgindo no mundo motorizado, pelo que vale a pena ir espreitando de vez em quando.

Se tiver sugestões, envie-nos. Nós aceitamos!





Por altura do Pequeno Almoço Temático com a a marca Citroen, apoiados pelo grupo Filinto Mota, e uma vez que se inseria perfeitamente no contexto da marca, estiveram em exposição na nossa loja, umas relíquias, feitas à mão pelo Sr. Libano Silva que seria um crime não os dar a conhecer a quem visita a nossa página e que não teve oportunidade de os ver na loja.

Um deles é uma replica dos "carros lagarta" utilizada na Expedição Amarela.




Nos 30 do século xx, o automóvel está a atravessar a sua época heróica. André Citroen, o grande construtor francês de automóveis, concebe a ideia de um raid automobilístico através do continente asiático, testando assim a força e a resistência dos carros que fabrica. Desde os picos dos Himalaias aos territórios imensos da China, atravessando desertos e cordilheiras, esta viagem transformou-se numa epopeia. Entre a equipa de pilotos, encontram-se alguns cientistas, entre os quais Pierre Teilhard de Chardin, os quais procuram enriquecer a ciência e o conhecimento humano de raças e costumes.



VEJA MAIS FOTOS AQUI



A outra replica é a do Rosalie de 1932




A 8, logo apelidado de Petite Rosalie, foi lançado no Montlhéry. A velocidade média foi satisfatória, devido ao seu corpo aerodinâmico. Cinco funcionários da ACF e oito cronometristas mantiveram um olhar atento sobre as operações. Depois de algumas paragens, devido à ACF Grand Prix e as Mulheres do Grande Prémio a ter lugar na mesma pista, André Citroën acenou a bandeira quadriculada para parar a Rosalie Petite em 27 de julho. A Rosalie Petite tinha feito 300,000 km em 134 dias, a uma velocidade média de mais de 93 km / h. Ele tinha batido 106 recordes mundiais e 191 recordes internacionais.


VEJA MAIS FOTOS AQUI




Top de Vendas
  1. Portugal de Norte a Sul pela mitica Estrada Nacional 2

  2. Porsche 911 Identification Guide: Since 1964

  3. Ferrari: 70 anos de paixão motorizada

  4. Porsche: 70 anos de evolução

  5. O Principe Piloto

Destaques
Land Rover em Portugal: Series I ao Defender
€ 30.00